Encerram nesta sexta-feira (24) as inscrições para o processo seletivo do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieheus. Alunos interessados em ingressar gratuitamente na instituição devem entregar a documentação na Casa da Cultura Dide Brandão. Podem se candidatar às vagas pessoas a partir de 15 anos.

O candidato ou um representante deve ir pessoalmente à secretaria da Casa da Cultura munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia), certificado de conclusão do Ensino Fundamental, Médio ou Superior ou Histórico Escolar referente ao curso concluído.

Para realizar a inscrição o candidato deverá ter idade mínima de 15 anos ou completar até o término do primeiro ano de curso, caso aprovado no processo seletivo. As provas de seleção serão realizadas no dia 02 de dezembro (prova teórica) e de 11 a 13 de dezembro (provas práticas), conforme edital publicado no site conservatorio.itajai.sc.gov.br. Os alunos selecionados serão contemplados com uma bolsa de estudos integral subsidiada pelo Município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural.

O Conservatório de Música Popular de Itajaí é uma escola pública de formação profissional em música. Oferece cursos com duração de três anos em onze opções de instrumentos musicais: piano, violão, contrabaixo, guitarra, bateria, percussão, canto, saxofone, flauta, trompete e trombone.

Além do instrumento específico, o aluno também estuda disciplinas prático-teóricas como teoria musical, harmonia, rítmica, tecnologia em música, prática de conjunto, canto coral, arranjo e apreciação. Ao todo, a formação totaliza 900 horas de estudos.

O conservatório fica localizado junto à Casa da Cultura Dide Brandão na Rua Hercílio Luz, 655 Centro - Prédio Histórico. A secretaria funciona das 8h às 22h.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA