Também foram premiadas a segunda e terceira colocadas, respectivamente: Natália da Silva Sanches e Bianca da Silva. O concurso busca valorizar a beleza e a autoestima da mulher negra. A coroação ocorreu na sexta-feira (28) na Sociedade Tiradentes.

A escolha da representante da comunidade negra de Itajaí fez parte das atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra. O evento é promovido pelo município de Itajaí, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit). As candidatas participaram de um desfile de gala e foram avaliadas pelos jurados.

"Essa conquista é muito importante, pois vou representar todas as mulheres negras da nossa cidade e a beleza delas", ressalta a Mais Bela Negra, Isanara Vieira. A noite encerrou em clima de festa, ao som da Escola de Samba Imperador.

Durante o mês de setembro, as concorrentes tiveram a agenda repleta de compromissos como oficinas sobre oratória e passarela, dia de fotos e vídeos para a campanha de divulgação e também participação em programas de TV da região.

"Conseguimos reunir toda a comunidade negra da nossa cidade neste evento, valorizamos a beleza e a música negra. Um povo que respeita a sua cultura, é um povo que evolui e respeita o ser humano ", destaca a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, Sidneya Silva dos Santos.

Clique aqui e confira todas as fotos do evento. 


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA