Adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidade ou deficiência, podem fazer pré-cadastro para vacina contra Covid-19

Público-alvo deve preencher formulário on-line para facilitar a imunização
DATA DE INCLUSÃO: 23/08/2021 14:23

A medida auxilia na organização da vacinação para esta faixa etária e agiliza o atendimento no momento da aplicação da dose. O pré-cadastro pode ser feito clicando aqui.

Para se cadastrar, é necessário acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br e informar os dados pessoais para criar um usuário e senha. No formulário de cadastro, o adolescente deve marcar a opção “Sim” no item "Você possui alguma dificuldade de locomoção?" e, então, informar qual a comorbidade ou deficiência permanente no campo de “observações”.

“O pré-cadastro é uma forma para verificar o número aproximado de adolescentes com alguma comorbidade ou deficiência permanente no Município, além de facilitar o cadastro no momento da aplicação da vacina contra Covid-19. Estamos aguardando orientações do Governo do Estado para daí início à imunização deste público”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Além disso, é importante que adolescente que ainda não tem CPF providencie o documento para a vacinação. O CPF pode ser solicitado no site da Receita Federal ou presencialmente em locais conveniados, como sede da Receita Federal, Correios e Caixa Econômica Federal.

COMENTE ESSA HISTÓRIA