Para comemorar os dois anos de funcionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, a Secretaria de Saúde preparou uma programação especial para população. Nesta sexta-feira (30), das 9h às 17h, vários serviços estarão reunidos no complexo para atender à comunidade. Haverá corte de bolo, atrações musicais, cadastro Bolsa Família, varal solidário, doação de mudas de árvores, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, quick massage, práticas integrativas e complementares em saúde, recreação para crianças e idosos, atividades físicas, entre outros.

As atividades ocorrerão no estacionamento do CIS, em frente à Unidade de Assistência Médica Especializada. Serão montadas tendas com serviços gratuitos. A Secretaria de Saúde oferecerá práticas integrativas e complementares em saúde (Auriculoterapia, Do-In, Lian Gong, Dietoterapia e Reiki), bem como orientações sobre vacinação e para combate ao mosquito Aedes aegypti e outras zoonoses, entre outros cuidados.

A Vigilância Epidemiológica também vai ofertar testes rápidos para diagnóstico de HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites B e C e aconselhamento. Outra ação será feita pelo Programa de Tabagismo com distribuição de informativos e orientação àqueles que desejam parar de fumar.

Também está confirmada a participação da Secretaria de Assistência Social, Instituto Cidade Sustentável, Escola Técnica Geração, Univali, Sesc Itajaí, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Academia Open One, Semasa e Instituto Fisiomar. A Secretaria de Educação também participa com a visitação de cerca de 300 alunos de escolas e centros de educação infantil do município.

As ações gratuitas começam às 9h e seguem até as 17h. O corte de bolo está previsto para as 14h com distribuição de fatias ao público e música ao vivo. Todas as atividades são abertas à população.


Confira a programação:

Horário: 9h às 17h

Local: Estacionamento do CIS, em frente à Unidade de Assistência Médica Especializada (Av. Gov. Adolfo Konder, 250, São Vicente)

Secretaria de Saúde:

Auriculoterapia, Do-In, Lian Gong, Dietoterapia e Reiki

Testes rápidos para diagnóstico de ISTs

Orientações sobre vacinação e combate a zoonoses

Orientações de combate ao tabagismo

Secretaria de Assistência Social:

Bolsa Família/BPC (cadastro e atualizações)

Orientações e informações sobre CRAS/CREAS

Varal Solidário (doação de roupas)

PETI - Orientações sobre trabalho Infantil

Orientações sobre ASSESUAS Trabalho

Instituto Cidade Sustentável: 

Doação de mudas de árvores: Pitanga, Araçá Amarelo e Vermelho, Ipê Roxo, Pata de Vaca, Bacupari, Pau Ferro, Jabuticaba-olho-de-boi e Jambolão do Mato (uma muda por pessoa).

Entrega de material educativo

Secretaria de Educação:

Visitação dos CEIs Ângela dias e Omar Luis Macagnan, e das escolas Aníbal César, Elias Adaime e José Medeiros.

Escola Técnica Geração:

Oferta de teste de glicemia, IMC e aferição de pressão arterial

Programas de promoção e prevenção à saúde

Univali:

Participação dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Medicina, Fisioterapia e Fonoaudiologia

Sesc Itajaí: 

Divulgação dos serviços oferecidos

COMENTE ESSA HISTÓRIA