A Praça Genésio Miranda Lins, na avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), recebe a substituição de todos os aparelhos de recreação infantil. O novo modelo implantado é mais moderno e conta com tobogã, rampas, escorregadores, balanço, passarela e também brinquedos com acessibilidade para crianças com deficiência. O investimento da Secretaria de Obras e Serviços Municipais é R$ 62 mil.

Os equipamentos são feitos de madeira plástica e aço, adaptados para segurança e conservação, e substituem estruturas antigas de eucalipto tratado que necessitam de manutenção constante. Ainda em agosto, outros dois pontos da cidade receberão novos aparelhos: uma substituição na Praça Governador Irineu Bornhausen (em frente à Matriz do Santíssimo Sacramento) e um novo conjunto na Praça Maria Gueda Vicente, no Bambuzal.

Os novos brinquedos são mais interativos e modernos. De acordo com o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé, até o fim do ano mais de R$ 500 mil serão investidos nos novos parques infantis no Centro, Fazenda, São Vicente, Cidade Nova, Cordeiros, Murta, Espinheiros e Itaipava. Para 2019, a meta é concluir a modernização em todas as áreas de recreação infantil do município.

“Essas novas estruturas irão substituir os aparelhos antigos. Nossa intenção é proporcionar lazer, segurança e inclusão para nossas crianças e também aos pais”, afirma o secretário.

Em vista dos casos recentes de depredação do patrimônio público, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais solicita, antecipadamente, a colaboração dos moradores na conservação destes novos e dos demais aparelhos públicos no Parque e em outras localidades. Para denúncias ligue 190, Polícia Militar.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA