Foram feitas também 10 novas coletas em pessoas com suspeita da doença, totalizando 19 pacientes aguardando o resultado do exame.

Itajaí segue com 39 casos confirmados da COVID-19. Entre os positivos, 23 pacientes já estão recuperados, 12 estão em isolamento domiciliar, dois seguem internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e dois evoluíram a óbito.


Número de casos em Itajaí:

- CASOS CONFIRMADOS: 39

- CASOS CURADOS: 23

- MORTES: 2

- CASOS CONFIRMADOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR: 12

- CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS: 2

- CASOS SUSPEITOS: 19

- CASOS DESCARTADOS: 236

- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 06 (dois casos na UTI, sendo um positivo e um aguardando resultado do exame; e quatro casos em isolamento aguardando resultado do exame)

- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 01 (um caso suspeito em isolamento aguardando resultado de exame)


ENTENDA O BOLETIM:

O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.

Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. São divulgados dois boletins diários, preferencialmente, pela manhã e no fim do dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.

- O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Não são descontados os casos que já ganharam alta.

- O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.

- O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.

- O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.

- Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.

- O que são casos confirmados em isolamento domiciliar? Pessoas com coronavírus que estão cumprindo o período de 14 dias de isolamento domiciliar.

- O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.


Acesse www.itajai.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado. 

COMENTE ESSA HISTÓRIA