O novo caso confirmado é uma mulher de 50 anos, profissional de saúde, que realizou um cruzeiro pelos Emirados Árabes. Ela teve o diagnóstico por meio de teste rápido e já recebeu alta, pois a contaminação foi em março. Nesta quarta, também teve resultado positivo no teste uma mulher de 58 anos, moradora de Navegantes, que está internada no Hospital Marieta. Ela não entra na conta do município.
Também foram recebidos 26 resultados negativos nos testes para COVID-19, sendo 13 vindos do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) e 13 testes rápidos. Ainda foram feitas 19 novas coletas de exame em pacientes suspeitos da doença. Com isso, há 21 pessoas no município aguardando resultado do teste.
Entre os casos já confirmados de coronavírus, 39 pessoas estão recuperadas, quatro estão em isolamento domiciliar, quatro estão internadas em hospitais e dois pacientes evoluíram a óbito.
O Município de Itajaí ainda investiga a morte de um homem de 82 anos, morador de Itajaí, que estava internado no Hospital Marieta. O óbito ocorreu na noite de terça-feira (22), foi feita a coleta do exame para COVID-19 e o município aguarda o resultado da análise. O paciente tinha câncer de pulmão.
Números de casos em Itajaí:
- CASOS CONFIRMADOS: 49
- CASOS CURADOS: 39
- MORTES: 2
- CASOS CONFIRMADOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR: 4
- CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS: 4
- CASOS SUSPEITOS: 21
- CASOS DESCARTADOS: 370
- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 7 (três casos na UTI, sendo 2 confirmados e 1 suspeito aguardando resultado do exame; e 4 casos em isolamento, sendo 2 confirmados e 2 suspeitos aguardando resultado do exame)
- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 2 (dois casos suspeitos em isolamento, aguardando resultado do exame)
ENTENDA O BOLETIM:
O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.
Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Será divulgado um boletim diário no fim de cada dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário.
Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.
- O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Não são descontados os casos que já ganharam alta.
- O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.
- O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.
- O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.
- O que são casos confirmados em isolamento domiciliar? Pessoas com coronavírus que estão cumprindo o período de 14 dias de isolamento domiciliar.
- O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.
- Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.
Acesse www.itajai.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado.
COMENTE ESSA HISTÓRIA
Cidade
Com descontos de até 70%, Itajaí Shopping participa da Semana do Brasil
04/09/2020 - 11H47MIN
Cidade
Fim de semana tem festas fechadas e estabelecimentos interditados em BC
30/06/2020 - 10H27MIN
Cidade
Coronavírus Itajaí: 95% dos casos ativos ficam em isolamento domiciliar
09/06/2020 - 17H24MIN
Cidade
Itajaí: Construção de unidades básicas de saúde está em ritmo acelerado
20/04/2020 - 15H29MIN
Cidade
Blumenau ganha único Centro de Referência Paralímpico em Santa Catarina
31/01/2020 - 11H23MIN
Cidade
Ação garante transferência de paciente com helicóptero da PM em Itapema
14/01/2020 - 07H26MIN
Cidade
Iniciada a maior obra de prevenção de alagamentos da história de Itajaí
13/01/2020 - 16H46MIN
Cidade
Nova gestora operacional da Águas de Penha é apresentada ao Legislativo
02/04/2019 - 15H22MIN
Cidade
Itajaí: Juntos Pelo Rio reúne mais de mil voluntários neste sábado (23)
25/03/2019 - 16H04MIN
Cidade
Itapema: Mais de 40 pacientes são beneficiados com cirurgia de catarata
21/01/2019 - 15H08MIN
Cidade
Piçarras: Vigilância em Saúde intensifica fiscalização sobre ambulantes
10/12/2018 - 16H57MIN
Cidade
Itajaí: Definida a liberação de recursos do financiamento internacional
10/12/2018 - 16H29MIN
Cidade
Prefeitura de Camboriú promoveu dia de saúde e beleza para agricultoras
26/10/2018 - 14H25MIN
Cidade
Procon de Balneário Piçarras promove Mutirão de Renegociação de Dívidas
23/10/2018 - 14H53MIN
Cidade
32ª Marejada gera quase 100 novas oportunidades de empregos temporários
02/10/2018 - 09H46MIN
Cidade
Filme de egressos da Univali é selecionado no Circuito Penedo de Cinema
28/09/2018 - 14H29MIN
Cidade
Brusque: previsão de alagamentos continuam em dois trechos da Beira Rio
04/09/2018 - 10H44MIN