Itajaí chegou neste domingo (16) a 4.621 pessoas com COVID-19 e sem comunicação de novas mortes de moradores da cidade, permanecendo com 131 óbitos registrados em decorrência da doença. Do total de contaminados, 3.671 estão curados (79,4%) e 950 estão com o vírus ativo. Há ainda 24 casos suspeitos aguardando resultado de exame.

Foram registrados 25 novos casos positivos da doença. São 14 mulheres, com idades entre 21 e 64 anos, e 11 homens, com idades entre 27 a 67 anos. Todos cumprem período de isolamento domiciliar, sendo que um é profissional de saúde. Outros 124 exames negativos foram descartados.

Também foram somados neste boletim mais uma parte dos exames de COVID-19 realizados na população carcerária do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. Ao todo, foram informados pelo Governo do Estado 235 casos positivos. Os detentos confirmados já são considerados curados e manifestaram sintomas leves da doença. Nenhum precisou de internação hospitalar. São todos homens com idades entre 18 e 60 anos. Entre estes casos, 145 se autodeclararam brancos, 81 negros (pretos e/ou pardos) e 09 amarelos.

Os exames na população carcerária foram realizados pelo Estado, que é responsável pelo complexo, e são contabilizados para Itajaí por determinação estadual. Ao todo, consta no nosso número total de casos confirmados 426 presos. As primeiras confirmações foram informadas no Boletim n° 171.

No boletim deste domingo, foram somados 255 curados (sendo 235 dos presos e 20 de outros pacientes). Sem contar a população carcerária, os novos casos positivos se autodeclararam: 22 brancos, 02 negros (pretos e/ou pardos) e um amarelo.


Números de casos em Itajaí:

- CASOS CONFIRMADOS: 4.621

- CASOS CURADOS: 3.671

- CASOS CONFIRMADOS DE ITAJAÍ INTERNADOS: 40

- CASOS ATIVOS: 950

- MORTES: 131

- CASOS SUSPEITOS: 24

- CASOS DESCARTADOS: 40.229

- INTERNAÇÕES GERAIS COVID NO HOSPITAL MARIETA: 61 (43 casos na UTI - 36 confirmados e 07 suspeitos aguardando resultado de exames; e 18 casos em isolamento - 13 confirmados e 05 suspeitos). A UTI está 61,42% ocupada com 27 leitos vagos.

- INTERNAÇÕES GERAIS COVID NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 02, sendo todos moradores de Navegantes em isolamento (casos suspeitos aguardando resultado de exames). A UTI está com 100% dos leitos vagos.

- EXAMES REALIZADOS: 44.850


ENTENDA O BOLETIM:

O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.

Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Será divulgado um boletim diário no fim de cada dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário.

Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.

- O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Dado acumulativo, não são descontados os casos que já ganharam alta.

- O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.

- O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.

- O que são casos ativos? Pacientes com coronavírus que ainda não se recuperaram.

- O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.

- O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.

- Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.

- Exames realizados: Total de testes de coronavírus realizados em moradores do município. Dado inclui exames feitos nas redes pública e privada.


Acesse www.itajai.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado.  

COMENTE ESSA HISTÓRIA