Uma importante obra de mobilidade urbana começou na marginal da BR-101. Custeada pelo Governo Federal, a ponte sobre o rio Itajaí-Mirim retificado foi reivindicada pelo Município de Itajaí e ajudará na mobilidade urbana da cidade com uma nova ligação entre os bairros São Vicente e Cordeiros.

A ponte, localizada perto da entrada da localidade Rio Novo, a Colônia Japonesa, ligará duas vias do município: avenida Governador Adolfo Konder e Reinaldo Schmithausen. Com a obra concretizada, o morador não precisará adentrar à BR-101 para se deslocar ao outro bairro.

O Município de Itajaí intercedeu desde o início de 2017 para a realização desta intervenção na mobilidade urbana. Além das idas a Brasília para reivindicar junto ao Governo Federal e ao Foro Parlamentar Catarinense, o prefeito Volnei Morastoni também solicitou o início das obras na audiência pública em junho em Itajaí.

“Estamos lutando desde o início do nosso governo pela melhoria da mobilidade urbana. Esta obra, às margens da BR-101, será muito importante para os moradores dos bairros Cordeiros e São Vicente. Uma luta de muitos anos”, reforça o prefeito Volnei.

Além deste envolvimento do município, o Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí foi importante para a concretização desta obra. Por meio da associação, interveio também com ação judicial para dar andamento à construção da ponte.

 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277




COMENTE ESSA HISTÓRIA