O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) poderá ser pago com quase 30% de desconto em Itajaí. Os carnês estarão disponíveis pela Internet a partir desta quinta-feira (10) e também começarão a ser entregues nos imóveis na próxima semana. Quem paga o IPTU em dia contribui com o crescimento da cidade e desfruta de benefícios, como descontos no tributo.

Quem foi bom pagador em 2018, tanto à vista quanto parcelado, receberá automaticamente 10% de desconto no valor do imposto deste ano. Aqueles que optarem pelo pagamento em cota única obterão ainda mais reduções: 20% de desconto para quitações até 15 de fevereiro e 10% até 15 de março.

Os contribuintes também têm a opção de parcelar o valor do imposto, sendo o primeiro vencimento em 15 de março. Quem pagar em dia durante todo o ano de 2019 garante 10% de desconto no IPTU de 2020.

Cerca de 90 mil contribuintes deverão pagar o IPTU em Itajaí, entre proprietários de imóveis edificados e terrenos. Os carnês serão entregues pelos Correios, mas os contribuintes também poderão retirar a guia de pagamento pela Internet (itajai.sc.gov.br) ou na Praça do Cidadão da Prefeitura, das 13h às 19h, a partir do dia 10 de janeiro. Apenas no caso dos terrenos não haverá entrega por Correios.

Assim como ocorreu no ano passado, só haverá reajuste para imóveis que ainda não atingiram o valor total da revisão da planta genérica. Ou seja, quase 20% dos contribuintes pagarão apenas a correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), que foi de 4,5516%. Para os demais, o limite máximo de reajuste é de 15% para imóveis edificados e 20% para terrenos não edificados, já incluindo o IPCA. Na prática, quem é bom pagador e optar pela cota única em fevereiro, ganhará um desconto superior ao próprio reajuste máximo estabelecido. 


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA