A Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas (Serit) obteve a aceitação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a criação da Comissão de Promoção da Igualdade Racial. Os membros da comissão foram empossados na manhã de hoje (24) na sede da instituição e terão a missão de reforçar o serviço já prestado pela secretaria por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra.

“Foi um momento de conquista. Itajaí foi um dos primeiros municípios a implantar essa comissão da OAB. O objetivo desse conselho é orientar e analisar cada caso em sua particularidade, prestando esse serviço à população negra do município em todo o tipo de racismo. Hoje na sociedade é o que mais acontece e precisamos de órgãos comprometidos com as causas. É de grande felicidade a concretização desta comissão”, celebra a secretaria Neusa Maria Vieira Geraldi.

Os cargos de vice-presidente e secretário da comissão serão definidos no primeiro encontro, marcado para a próxima terça-feira (31). As reuniões serão mensais. Dentre os integrantes estão Aparecido da Silva Martins, Débora Reis, Iago Raux, Marcelo Luciano Alves, Neiva Buratto Maestri, Osmar Altair Adriano e Viviani Marciano e o presidente Dr. Guilherme A. Campestrini. 


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA