Segue até sexta-feira (19) a exposição Câmara de Vereadores - Há 159 Anos Escrevendo a História de Itajaí. A mostra pode ser vista de segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 19h, no Espaço Cultural Antônio Carlos Konder Reis, do Legislativo Municipal.

Por meio de documentos, fotografias e objetos, a Câmara de Vereadores revive sua história para celebrar o aniversário de 159 anos de Itajaí, comemorados em 15 de junho. Mais que elaborar leis e fiscalizar as ações do Executivo, a Câmara esteve presente em cada passo da trajetória que levou Itajaí ao posto de uma das maiores economias do estado de Santa Catarina.

Peças raras como a primeira Lei Orgânica do Município, de 1895, projetos e portarias de 1884, documentos do desmembramento de território e criação das cidades de Navegantes e Penha, fotografias de eventos e vídeos, além de obras de arte da Câmara compõem a exposição.

A mostra conta com acervos do Arquivo da Câmara – com a colaboração especial dos servidores Ailson Modesto Chaves, Allan Rodrigo Coelho e Cristiano Gonçalves, da TV Câmara e do Centro de Documentação e Memória Histórica da Fundação Genésio Miranda Lins. Curadoria e pesquisa: Fabricia Prado (servidora) e Angela Peyerl.

Para grupos acima de dez pessoas, solicitamos que a visita guiada seja agendada com antecedência pelo link cvi.sc.gov.br/visita-guiada .



 


COMENTE ESSA HISTÓRIA