Chover e não se preocupar com a água subindo pela calçada. Com investimentos da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, os moradores das ruas Ângelo Rodi, Imbituba, Leonel Pereira, Antonio Manoel Correia e Germano Montibeler terão os alagamentos resolvidos. A obra para colocação de galerias iniciou nesta quarta-feira (30) e será interligada à rede de drenagem da rua Jacob Ardigó.

Serão 245 metros de galerias com dimensão de 2,00 x 1,50 metros na rua Ângelo Rodi. Os serviços serão executados em etapas para não prejudicar o trânsito na região. O primeiro trecho será entre as ruas Jacob Ardigó e Imbituba, sem obstruir os cruzamentos nessas vias. As escavações seguem nos próximos 90 dias até a rua Germano Montibeler. A conclusão será o ligamento da nova galeria com a já construída na rua Jacob Ardigó.

O secretário interino de Obras, Rogério Rocha, explica que a galeria será implantada em uma única rua, mas aumentará a capacidade de escoamento das águas em todas as ruas paralelas. “Nosso trabalho na prevenção de cheias e ampliação da rede de macrodrenagem em Itajaí não para. Temos equipes no trabalho de limpeza de bocas de lobo e na ampliação manutenção da rede em trabalho constante”, destaca.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA