Foram iniciadas, nesta segunda-feira (08), as demolições para o prolongamento da rua Luciano Pinheiro, no bairro São Judas. As ações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo, em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Municipais. As intervenções permitirão que se dê início à ampliação e qualificação do novo sistema viário de Itajaí.

De acordo com o projeto, o congestionamento proporcionado pela rótula da José Pereira Liberato deverá ser resolvido com a remoção. Assim, haverá retorno de quadra para solucionar as conversões e para quem prosseguir em sentido reto deverá aguardar o semáforo de dois tempos.

A desapropriação foi realizada com recursos do município. O projeto de abertura de vias e reurbanização do local é contemplado pelo financiamento internacional. 

Financiamento internacional

As propostas de Itajaí no financiamento internacional preveem a realização de uma série de obras de infraestrutura em um investimento de R$ 200 milhões, entre elas 17 obras de mobilidade urbana com a construção de binários, ciclovias, requalificação de calçadas, reurbanização viária e construção de pontes; construção de três praças; quatro obras de macrodrenagem.rro e R$ 5 para motocicletas.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA