Cadastro deverá ser feito pelos pais ou responsáveis na Secretaria Municipal de Educação até o dia 28 de fevereiro

A partir desta segunda-feira (19), os pais ou responsáveis de alunos matriculados na educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Itajaí poderão solicitar vagas em período integral. O cadastro deverá ser feito até o dia 28 deste mês na Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada na Av.Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), 3855, bairro Ressacada. A solicitação de vaga, para crianças de 4 e 5 anos, será realizado mediante o preenchimento da ficha cadastral e apresentação de documentos obrigatórios.

“Das 175 solicitações de vagas feitas à Secretaria de Educação, em novembro do ano passado, cinco foram indeferidas por falta de entrega de documentação. Todas as demais foram deferidas e os alunos já estão frequentando as creches em período integral”, informa Claudio Silva, diretor do Ensino Infantil.

Este ano, a exemplo do que ocorre em todos os municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí adotou o turno parcial para alunos do Jardim 2 e Pré-Escola, que abrange crianças de 4 e 5 anos.

Documentos obrigatórios para a inscrição

- Certidão de nascimento da criança;

- Comprovante de residência dos pais ou responsável (original e cópia). Em caso de aluguel, anexar cópia do contrato de locação ou cópia dos três últimos recibos de pagamento;

- CP e RG dos pais ou responsáveis;

- Comprovação de trabalho dos pais ou responsáveis. Em caso de autônomo terá que preencher um anexo;

- Fotocópia do Cartão Social (NIS) se beneficiário do Programa Bolsa Família;

- Cartão BPC – Benefício de Prestação Continuada (Caso seja beneficiado);

- Cópia de certidão de nascimento de cada um dos filhos menores de 18 anos;

- Se diarista, apresentar declaração do empregador de cada residência. 

COMENTE ESSA HISTÓRIA