Mais de duas mil novas vagas em creches já foram abertas de janeiro a abril deste ano pela Secretaria Municipal de Educação de Itajaí. Compra de vagas na rede particular, ampliação e construção de novos Centros de Educação Infantil (CEI) garantem o acesso das crianças à rede municipal de ensino. Cerca de 600 vagas também estão previstas para o segundo semestre.

Entre as 2120 novas vagas estão as 1620 compradas no início do ano com investimento de R$ 13 milhões; 270 da parceria com a Vovó Biquinha e Lar Padre Jacó; 130 com a ampliação do CEI Ângela Dias (São Vicente); 100 com a construção do CEI Maria do Carmo Espíndola (Ressacada).

Hoje o sistema da Fila Única tem cerca de 400 vagas disponíveis, mas sem pais interessados em preenchê-las nos locais onde estão abertas.

“Se compararmos com o ano passado inteiro, apenas nos quatro primeiros meses desse ano nós praticamente dobramos a quantidade de novas vagas ofertadas. Estamos investindo pesado em Educação para que as nossas crianças tenham acesso a um ensino de qualidade e com conforto”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Mais vagas no segundo semestre

A expectativa da Secretaria de Educação é abrir 581 novas vagas a partir de julho. Duas novas creches estão em construção nos bairros mais populosos e vão ampliar o atendimento à população: 285 vagas no CEI Vereador Elói Camilo da Costa (São Vicente) e 166 no CEI Professora Cássia Maria Schneider Soares (Cordeiros). Os investimentos nestas duas obras somam mais de R$ 3,3 milhões. 

Além disso, três unidades estão sendo ampliadas com a construção de novas salas e receberão 130 crianças: 50 no CEI Zilda Arns Neumann (Cidade Nova), 50 no CEI Professora Diva Vieira Abrantes (Espinheiros) e 30 no CEI Maria da Glória Stringari (Espinheiros).

O que vem por aí

CEI Vereador Elói Camilo da Costa: Nova unidade com 285 vagas no bairro São Vicente (Estimativa de entrega: Julho/2019)

CEI Maria da Glória Stringari: Uma nova sala de aula com 30 vagas no bairro Espinheiros (Estimativa de entrega: Julho/2019)

CEI Dra. Zilda Arns Neumann: Duas novas salas de aula com 50 vagas no bairro Cidade Nova (Estimativa de entrega: Setembro/2019)

CEI Cassia Scheiner Soares: Nova unidade com 166 vagas no bairro Cordeiros (Estimativa de entrega: Novembro/2019)

CEI Professora Diva Vieira Abrantes: Duas novas salas de aula com 50 vagas no bairro Espinheiros (Em processo de licitação)


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA