O Município de Itajaí, por meio das Secretarias de Saúde (Departamento de Vigilância Epidemiológica e Núcleo de Controle de Zoonoses) e Educação, participa nesta semana da mobilização nacional contra o Aedes aegypti. O objetivo é alertar a população sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, já antes do verão, quando a reprodução do vetor é facilitada devido às chuvas.

Durante a semana, as escolas municipais e centros de educação infantil vão promover ações de conscientização e prevenção com os alunos, pais, professores e comunidade. Haverá contação de histórias, entrega de informativos, exposição de trabalhos, gincanas, palestras, teatro sobre o Aedes aegypti, rodas de conversa, paródias, trabalhos de pesquisa, confecção de cartazes e informativos, passeata de conscientização, brincadeiras lúdicas, entre outras atividades.

A semana de mobilização encerra na sexta-feira (27) com uma blitz educativa promovida pelos agentes de endemias e profissionais da Secretaria de Saúde de Itajaí nas principais ruas do Centro do município. A iniciativa ocorre a partir das 18h.

“Essa mobilização proposta pela Sala de Situação nacional é para lembrar que o verão está chegando e a população precisa fazer sua parte, verificando quintais, não deixando água parada e evitando jogar entulhos e lixo em terrenos baldios. Apesar de termos registrado apenas um caso de dengue nesse ano, o município é considerado infestado pelo Aedes aegypti e não podemos descuidar da prevenção”, reforça o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA