O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria de Assistência Social de Itajaí, promove na próxima terça-feira (12), o “Verão sem Trabalho Infantil”. A iniciativa acontece das 09h às 17h na Rua Hercílio Luz em frente à Casa da Cultura. O objetivo da ação é conscientizar a população a respeito dos malefícios do Trabalho Infantil, que aumentam com a chegada do Verão e dos turistas.  Segundo o IBGE, 160 mil crianças estão em situação ilegal em Santa Catarina. “É preciso que as pessoas rejeitem os produtos vendidos por crianças e adolescentes e denunciem a exploração sexual e o trabalho infantil através do Disque 100 ou Conselho Tutelar”, pontua a coordenadora do PETI, Viviane Leila Martins.

Durante o evento serão oferecidos folders informativos e kits de lanche para quem parar no local e for instruído. Também será oferecida pintura facial para as crianças. O evento recebe o apoio do Programa de Orientação ao Mercado de Trabalho da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, do Instituto Crescer, da Univali, do Senai, do Parque Dom Bosco, do CIEE, da Escola Técnica Geração e do Gerar Jovem Aprendiz Legal.

“Temos que conscientizar a população de que qualquer tipo de trabalho dos 05 aos 13 anos não é permitido. Geralmente, quando acontece, é um trabalho que traz danos físicos, danos sociais e atrapalha e até afasta a criança da escola. Precisamos combater isso!”, afirma o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA