O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo um curso de qualificação sobre Sala de Vacina. O objetivo é formar novos vacinadores para atuar nas 27 salas em funcionamento nas unidades de saúde da cidade. O treinamento é uma parceria com o Governo do Estado, através da 17ª Regional de Saúde, e ocorre no hotel Innovare.

O curso vai formar 30 profissionais de saúde para atuar em salas de vacinas. Ao todo, são duas turmas com 15 profissionais, sendo que a primeira encerrou o treinamento na última sexta-feira (22) e próxima fará o curso em janeiro de 2018. A qualificação é ministrada por uma monitora autorizada pelo Estado e aborda toda a rotina de uma sala de vacina, como vacinação para crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes e viajantes, funcionamento da rede de frios, armazenamento, aplicação de doses, entre outros assuntos.

Além de 25 profissionais de Itajaí, as cinco vagas restantes do curso foram disponibilizadas para os municípios da região da Amfri. A capacitação faz parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) e é reconhecida e exigida pelo Estado para que os profissionais sejam considerados vacinadores.

O curso é uma realização do Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI), do Departamento de Atenção à Saúde. “Essa qualificação é importante para atualizar os servidores e também formar novos profissionais. É uma conquista importante, pois o último curso sobre Sala de Vacina foi ministrado no município há muitos anos”, comenta a responsável pelo PEPSI, Cinthya Maria Lins Pereira.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA