A chegada do transatlântico MSC Orchestra movimentou Itajaí na tarde deste sábado (23). Mais de 2,5 mil passageiros desembarcaram no píer turístico, por volta do meio-dia, e puderam aproveitar os atrativos da cidade. A Secretaria Municipal de Turismo e Eventos preparou um receptivo especial. Teve música ao vivo com a banda Siri na Lata e os personagens Marejão e Marejoa.

Itajaí será a única parada do Sul do Brasil para embarque e desembarque da MSC

Apesar de ter sido uma escala curta para manutenção, o navio vindo de Buenos Aires atraiu a atenção de moradores e banhistas. Essa foi a primeira vez que um cruzeiro da MSC atracou no município. A partir de dezembro, mais escalas da empresa estão confirmadas.

“Eu vi o transatlântico chegando e corri para o píer para ver. Sou apaixonada por navios e fiquei muito feliz de ver a cidade voltando a receber os cruzeiros. Além de movimentar a economia, fazemos novas amizades”, conta a pedagoga e moradora de Itajaí, Elani Maria Meneghetti.

Turistas curtiram atrativos da cidade

Os turistas argentinos que desembarcaram aproveitaram para visitar o Mercado Público, o centro da cidade, o shopping e as praias, além de movimentar bares e restaurantes. Logo na chegada, eles receberam mapas e orientações sobre o município e tinham à disposição táxis e traslados para conhecer um pouco das belezas do litoral catarinense.

Também ficaram encantados com a recepção itajaiense e fizeram várias fotos no píer turístico. No Mercado Público, por exemplo, muitos fizeram uma pausa para experimentar a gastronomia típica ao som de músicos locais.

Com quase 300 metros de comprimento e mais de 92 mil toneladas, o MSC Orchestra tem 16 andares e capacidade para transportar 2.550 passageiros e em torno de 1.054 tripulantes. O cruzeiro atracou nos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí pela manhã e, por volta das 18h30, partiu em direção ao Rio de Janeiro (RJ).


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA