Mais de 50 servidores da Secretaria de Saúde de Itajaí participaram, nesta quinta-feira (22), da segunda edição do Programa HumanizAção. A iniciativa foi idealizada com o intuito de acolher, capacitar e aproximar os servidores da Saúde da gestão municipal, criando um espaço de diálogo permanente entre todos. O grupo de profissionais também recebeu uma capacitação humanizada com o instrutor do Master Mind, Laércio Santos.

Os servidores que comemoraram aniversário no mês de fevereiro foram acolhidos na sede da ASPMI pelos gestores da Secretaria de Saúde. O secretário da pasta, Celso Luiz Dellagiustina, deu às boas vindas a todos e destacou que a gestão também precisa acolher bem os servidores públicos para que eles transmitam esse sentimento à população. “A intenção de ter esse espaço é a valorização do servidor, a capacitação e o diálogo com a gestão, para que juntos possamos fazer uma saúde de qualidade para todos”, pontuou.

O prefeito Volnei Morastoni também fez questão de participar do encontro com os servidores. Ele ressaltou a importância do acolhimento e da demanda espontânea para ampliar a resolutividade das unidades de saúde, bem como do reconhecimento ao trabalho dos profissionais que atuam no município. “Grandes obras são vistas por todos, mas mais importante que isso são as pessoas, como vocês, que não tem tanta visibilidade, mas realizam ações que fazem a diferença e nós precisamos valorizar cada um”, afirmou o prefeito.

O encontro contou ainda com uma capacitação humanizada ministrada pelo instrutor do Master Mind, Laércio Santos. O palestrante motivou os servidores a fazer uma reflexão sobre a biografia humana e deixou como mensagem que “o futuro depende de cada um, por isso faça sempre o melhor que você pode onde estiver”. Ao final, gestores e servidores participaram de uma confraternização.

COMENTE ESSA HISTÓRIA