Itajaí chegou, até as 17h deste sábado (7), a 2.090 pessoas vacinadas contra COVID-19. Para ampliar a cobertura vacinal, a Vigilância Epidemiológica realizou duas ações durante o dia. Uma delas foi o início da imunização dos trabalhadores da Secretaria de Saúde com mais de 60 anos ou portadores de comorbidades. Ao todo, 177 pessoas deste grupo foram vacinadas somente neste sábado, além de 21 idosos de uma instituição de longa permanência.

A partir de segunda-feira (8) a Vigilância Epidemiológica irá intensificar a vacinação contra COVID-19. O foco desta etapa é ampliar o acesso à vacina para profissionais da Secretaria de Saúde com mais de 60 anos ou portadores de alguma doença crônica. Gestantes e lactantes necessitarão de autorização médica para receber a vacina.

Itajaí recebeu até o momento 1.880 doses da vacina Coronavac/SINOVAC e 1.380 doses da vacina Oxford/ASTRAZENECA. A segunda dose da Coronavac também já foi entregue ao Município e está reservada para aplicação após 28 dias da primeira dose.

“Esta é uma campanha diferente, mas estamos fazendo todo esforço possível para atender aos grupos prioritários definidos o mais breve possível, conforme a disponibilidade de doses. Nossa equipe está empenhada na vacinação contra COVID-19 diariamente”, destaca o secretário de Saúde, Emerson Duarte. 

COMENTE ESSA HISTÓRIA