A Unidade Básica de Saúde Santa Regina conta, a partir desta quarta-feira (15), com uma médica pediatra para atender à comunidade. A Secretaria Municipal de Saúde remanejou a profissional para atuar na localidade nas terças e quartas-feiras, das 9h às 17h. A medida atende uma reivindicação antiga dos moradores e vai facilitar o acesso à especialidade, sem a necessidade de deslocamento para outras unidades.

Para a moradora do Santa Regina, Cinthya Mary Gonzaga da Silva, a novidade vai facilitar o atendimento às crianças. “Tendo um pediatra aqui no posto vai ficar muito melhor para a comunidade, pois não precisamos nos deslocar até a UPA do CIS, que fica mais distante. Acredito que isso também vai diminuir o fluxo de atendimentos no CIS, pois às vezes são situações que podem ser resolvidas na unidade de saúde”, comenta.

A autônoma Aline Luiza de Jesus e a dona de casa Eliane Machado também ficaram felizes com a vinda de um pediatra para a unidade. Segundo elas, anteriormente as consultas para crianças eram marcadas na Unidade de Saúde Espinheiros. Já nos casos de urgências e emergências, elas tinham que procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do CIS. “É muito importante ter esse profissional, agora vai facilitar o atendimento”, diz Aline.

Os pequenos da localidade também serão atendidos em um ambiente humanizado e que foi todo decorado para oferecer um atendimento mais acolhedor. O pediatra da unidade de saúde do Santa Regina dará apoio aos médicos da Saúde da Família, que continuam sendo a referência para acompanhamento e cuidado das crianças, encaminhando ao médico pediatra sempre que necessário.

Outra boa notícia para os moradores da comunidade do Santa Regina é que o atendimento com dentista na unidade já foi normalizado. Agora dois profissionais atendem os moradores de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Além dos agendamentos, todos os dias os dentistas também recebem a demanda espontânea de casos prioritários.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA