De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município é a terceira cidade que mais gerou novas oportunidades em 2018. O número de pessoas contratadas aumentou 7,53% em relação a 2017.

Dentre as áreas que mais contratam estão a construção civil, comércio e a prestação de serviços. "Mesmo tendo a construção civil como um dos maiores setores para a contratação, uma tendência que observamos foi a contratação também no setor de comércio como redes de mercado até a prestação de serviço como empresas de limpeza e manutenção de residências", explicou o Diretor de Emprego e Renda, Eduardo Fogiarini.

Preparação para o mercado de trabalho 

Durante o ano de 2018, o Governo Municipal investiu forte na capacitação profissional com a realização dos cursos do Programa Itapema de Oportunidades gerenciado pela Secretaria de Assistência Social e de Lazer. Outros dois projetos com recursos do Fundo da Infância e Adolescente (FIA) aprovado pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) também disponibilizaram aulas de empreendedorismo e preparação para o mercado de trabalho para adolescentes e jovens.

A Prefeita Nilza Simas comemorou mais esta conquista para a cidade. "Desde o ano passado estamos focados na busca pela geração de emprego e renda, com apoio a vinda das empresas e a capacitação para o mercado de trabalho. Com a garantia de emprego estamos emancipando o indivíduo e proporcionando poder de escolha e qualidade de vida", destacou a Prefeita Nilza Simas.



O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA