A Secretaria de Educação iniciou a entrega dos laboratórios das duas disciplinas nas escolas. Os equipamentos integram as várias ações implantadas no início do ano letivo, como as reformas, ampliações e a entrega do kit escolar no primeiro dia de aula.

No laboratório de ciências os alunos vão conhecer na prática temas como  a anatomia humana, reinos, além de fazer experiências com produtos. Já no laboratório de matemática, os estudantes vão testar na prática as aulas de volume e medidas.

"Com esses laboratórios vamos melhorar a qualidade de ensino, pois os alunos vão vivenciar na prática o que eles estão aprendendo em sala, além de ir de encontro com a metodologia utilizada na Rede Municipal de Ensino", explicou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

A Prefeita Nilza Simas fez questão de visitar as escolas Educar, no Bairro Meia Praia, e Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota. "Hoje comecei o dia muito feliz em ver que os professores e alunos comemorando a chegada dos laboratórios. Esse material é muito rico, eu só vi parecido na Universidade, com certeza vão preparar nossas crianças para o ensino Médio. Parabéns a secretaria de Educação", destacou a Prefeita Nilza Simas.



O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA