De acordo com o estudo de Demanda Turística Internacional solicitado pelo Ministério do Turismo (MTur) a cidade está entre as 10 mais procuradas por turistas para o lazer. Em 2014 quando a pesquisa começou o índice de Itapema era de 1,6% e agora em 2018 chegou a 3,4% dos entrevistados o que colocou a cidade na nona posição em todo o país.

O estudo foi baseado em entrevistas com 39.811 turistas, e divulga informações sobre o turismo receptivo internacional a partir de dados coletados em 15 aeroportos e 19 fronteiras terrestres no momento do término da viagem no ano de 2018. A pesquisa também revela o perfil socioeconômico dos turistas, as características da sua viagem e a avaliação dos estrangeiros que visitam o Brasil sobre os serviços e equipamentos turísticos do país.

"O resultado desta pesquisa demonstra que estamos no caminho certo. Desde 2017 intensificamos a participação em feiras e eventos de divulgação, também revitalização o Parque Calçadão na Meia Praia e já finalizamos a primeira etapa do Parque Calçadão no Centro. Investir na área turística é acima de tudo fomentar emprego e renda as famílias", destacou a Prefeita Nilza Simas.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA