O Programa Bolsa Família atende as famílias do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Itaipava, nesta terça-feira (06), das 9h às 14h. Entre as atividades que serão realizadas estão os cadastramentos, inclusões e recadastramentos do Cadastro Único. O CRAS está localizado na Avenida Itaipava, 3.985. 

Além do bairro Itaipava, o programa atenderá no local também os moradores do Arraial dos Cunha, Baia, Brilhante I e II, Campeche, Canhanduba, Km 12, Limoeiro, Loteamento São Pedro, Rio do Meio, Paciência, São Roque, Colônia Japonesa e Laranjeiras.

“O objetivo é cadastrar e recadastrar famílias em situação de vulnerabilidade social, promover o acompanhamento das famílias na área da Saúde, proporcionando um dia diferente com muita informação sobre o Cadastro Único, Palestra sobre Condicionalidades, orientação sobre os serviços do CRAS, orientação sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, diversão para as crianças e no final as famílias receberam um kit lanche”, destaca a coordenadora do programa Bolsa Família, Edneia da Silva de Ávila.

Os profissionais de saúde farão o acompanhamento das famílias participantes, com avaliação nutricional e orientação sobre as condicionalidades da saúde, como pré-natal em dia, vacinação das crianças e participação nas atividades educativas das unidades de saúde.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA