O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, esteve em Camboriú nesta quinta-feira, dia 2, para a abertura oficial do 37º Congresso Internacional das Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. Ele se reuniu com o prefeito Elcio Rogério Kuhnen; o governador do Estado, Carlos Moisés; e autoridades catarinenses antes do evento. Cerca de 10 mil pessoas assistiram a solenidade no ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no Centro.

Durante o evento, o presidente recebeu uma placa do Gideões e homenageou o tenente coronel Avelino Billy, que atuou na 2ª Guerra Mundial. "Há um bem maior em todos nós. Na nossa vida, nada vale se não há liberdade. Poucos têm a oportunidade de conhecer um herói vivo e aqui estamos diante de um", declarou Bolsonaro.

A orquestra do Gideões e os alunos do Caic Jovem Ailor Lotério que participam do projeto "Sou estudante, sou cidadão" – parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação do município – entoarem o hino nacional. O evento contou ainda com apresentações de dança, entrada da tocha e bandeiras dos estados brasileiros e nações.

"Estou tomado de muita gratidão por esse momento. É um orgulho ter o presidente do país, aqui, pela primeira vez em viagem ao estado", compartilhou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. "Digo e repito: o Congresso de Gideões é um dos eventos mais importantes do município, já que impulsiona o desenvolvimento econômico de Camboriú e é um instrumento de fé", completa.

O 37º Congresso Internacional das Missões dos Gideões Missionários da Última Hora é organizado pela Associação e Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle FM, com apoio da Prefeitura de Camboriú. A estimativa, de acordo com a organização, é de que a cidade receba cerca de 100 mil visitantes até o fim do evento.

Solicitações ao presidente

Durante a passagem, o prefeito apresentou demandas para Jair Bolsonaro. Elcio protocolou uma solicitação de recurso para projeto de drenagem no Distrito do Monte Alegre, estimado em R$ 18 milhões, feito pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil. O outro requerimento é para pavimentação da estrada da Limeira que liga Camboriú à Brusque – uma solicitação conjunta com o dono da Havan, Luciano Hang. O presidente da República se comprometeu a analisar os pedidos.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA