Foto: Arquivo Prefeitura de Itajaí.


Seis mil fatias serão distribuídas em oito bairros em comemoração aos 157 anos de Itajaí

Há duas décadas Itajaí realiza o corte simbólico do bolo de aniversário. Para comemorar os 157 anos do município, a festa será levada aos bairros para envolver toda a comunidade, afinal, quem faz a nossa cidade crescer merece os parabéns. No domingo (11), a zona rural será a primeira região a receber o corte do bolo. O evento será às 18h ao lado do Posto de Saúde do Limoeiro, para atender também os moradores do Brilhante e Campeche.

“A ideia é criar um sentimento de pertencimento. A pessoa pode morar no Cordeiros, por exemplo, mas ela é de Itajaí e precisa se sentir inserida na vida da cidade. Cada um, não importa o endereço, faz parte desses 157 anos de Itajaí. Cada um contribui para a construção da nossa cidade”, comenta o organizador da programação de aniversário e superintendente da Fundação Cultural, Normélio Pedro Weber.

Para descentralizar as comemorações de aniversário, seis mil fatias de bolo serão distribuídas em caixinhas para a população de Itajaí ao longo dos eventos nos bairros. Durante o corte do bolo, também será realizado o Arte nos Bairros. No Limoeiro, o público será agraciado com o som de Márcio Rodrigo Franco.

Outros sete bairros também vão receber o evento que reunirá as comunidades vizinhas. Dom Bosco (dia 12 às 18h), São Vicente (dia 13 às 18h), Cordeiros (dia 14 às 18h), Beira-rio (dia 15 às 17h), Espinheiros (dia 16 às 18h), Cidade Nova (dia 17 às 18h) e Imaruí (dia 18 às 18h).

A tradição será ainda mais especial, pois desde 1997 o corte do bolo é realizado em Itajaí e nessas duas décadas, Dona Hilda da Silva Molleri está à frente do trabalho. Ela participou da confecção do primeiro doce com 18 metros servido na Hercílio Luz.

Aos 86 anos, mais uma vez a itajaiense coordenará a confecção do bolo comemorativo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Duas equipes foram formadas para dar conta da demanda. A primeira remessa do doce começou a ser preparada nesta quinta-feira (08) no Centro de Arte e Lazer (CAL) Célia Maria Canziani. No dia 12 começa a segunda etapa no CAL São João.

Os bolos serão de doce de leite, ameixa e coco. “É um orgulho muito grande de participar da produção do bolo. Fico muito feliz, pois sei que é um momento muito esperado pela comunidade”, comenta Hilda que há quase 40 anos dá aula de culinária em Itajaí.

Bolo em números

Massa

400 kg de trigo

400 kg de açúcar

450 dúzias de ovos

60 kg de margarina

20 kg de gordura vegetal

320 litros de leite

30 kg de fermento

20 kg de limão

Recheio

90 kg de doce de leite

90kg de polpa de ameixa

90 kg de doce de coco

100 kg de coco ralado

Cobertura

Merengue com limão e glacê de açúcar


SERVIÇO

O quê: Corte do Bolo e Arte nos Bairros no Limoeiro

Quando: 11 de junho de 2017 (domingo) | 18h

Onde: Estrada Geral do Limoeiro (ao lado do Posto de Saúde / em frente à Igreja)

Quanto: Gratuito


PROGRAME-SE


Dia 11: Limoeiro, Brilhante e Campeche

Onde: Estrada Geral do Limoeiro, ao lado do Posto de Saúde

Arte nos Bairros (17h) e Corte do Bolo (18h)


Dia 12: Nossa Senhora das Graças e Dom Bosco

Onde: Parque Dom Bosco - Rua Brusque, 1333

Arte nos Bairros (17h) e Corte do Bolo (18h)


Dia 13: São Vicente e Rio Bonito

Onde: Capela Santa Clara de Assis - Rua Nilson Edson dos Santos esquina com Joaçaba

Arte nos Bairros (17h) e Corte do Bolo (18h)


Dia 14: Cordeiros

Onde: Praça Poliesportiva de Cordeiros (Ao lado do Posto de Saúde) - Rua Sebastião Romeu Soares

Arte nos Bairros (17h) e Corte do Bolo (18h)


Dia 15: Beira-rio

Onde: Praça Genésio Miranda Lins

Arte nos Bairros (16h) e Corte do Bolo (17h)


Dia 16: Espinheiros, Santa Regina e Portal

Onde: Pátio da Igreja Santo Antônio – Rua Fermino Vieira Cordeiro, Espinheiros

Arte nos Bairros (17h) e Corte do Bolo (18h)


Dia 17: Cidade Nova

Onde: Colégio Pedro Rizzi - Rua Agílio Cunha, 812

Arte nos Bairros (17h) e Corte do Bolo (18h)


Dia 18: Imaruí

Onde: Praça do Imaruí – Rua Leodegário Pedro da Silva

Arte nos Bairros (17h) e Corte do Bolo (18h)


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais