A Secretaria Municipal de Urbanismo divulgou, nesta terça-feira (02), a proposta que solucionará o congestionamento na rótula da Avenida Governador Adolfo Konder. O projeto que integra o financiamento internacional prevê a completa reurbanização da Avenida Campos Novos.

De acordo com o Urbanismo, um retorno de quadra no local substituirá a atual rotatória. A ideia é acabar com o gargalo nos horários de pico. A intervenção deverá solucionar os problemas de tráfego na região.

Já na Avenida Campos Novos, uma completa revitalização implantará ciclovia, novos passeios, mobiliário urbano, melhorias no sistema de drenagem, incluindo a execução de canteiros drenantes, nova iluminação, cruzamentos seguros, arborização e paisagismo e uma praça de recreação ao final da via.

“Vamos solucionar um dos problemas mais caóticos do trânsito na cidade. Paralelamente, a Avenida Campos Novos será toda revitalizada com um novo conceito que estamos aplicando no centro e levando também para os bairros”, destaca o secretário de urbanismo, arquiteto Rodrigo Lamim. 

Financiamento internacional

Os projetos do Município Itajaí no financiamento internacional realizarão de uma série de obras de infraestrutura em um investimento de R$ 200 milhões. Entre elas, 17 obras de mobilidade urbana com a construção de binários, ciclovias, requalificação de calçadas, reurbanização viária e construção de pontes; construção de três praças; quatro obras de macrodrenagem. 


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA