O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, participa de mutirão para agilizar a fila de espera por cirurgias de catarata. A iniciativa começou neste mês com o atendimento de 72 pacientes e continuará em junho. Os usuários realizam as cirurgias no Hospital Nossa Senhora da Penha, em Penha. A expectativa é atender mais 240 pacientes que aguardam pelo procedimento na cidade somente no próximo mês.
O mutirão de cirurgias de catarata iniciou na última quinta-feira (20) com o encaminhamento dos primeiros pacientes. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado, que repassa verba para custeio dos procedimentos. A Secretaria de Saúde de Itajaí encaminha os pacientes para realização da cirurgia e fornece o transporte para usuários e acompanhantes, além de lanches.

Mantenha o cadastro atualizado

Quem está na fila por uma cirurgia ou exame especializado deve ficar atento ao chamamento da Secretaria de Saúde de Itajaí e manter o cadastro atualizado. Se você trocou de endereço ou telefone vá até a unidade de saúde mais próxima e atualize seus dados. 

COMENTE ESSA HISTÓRIA