A sala volante do Centreventos e as 30 unidades de saúde do Município de Itajaí receberão novas doses da vacina Astrazeneca na tarde desta quinta-feira (21). O imunizante estará disponível a partir das 13h para a população que precisa fazer a segunda dose, entre 10 e 12 semanas de intervalo. Não é necessário agendamento.

As novas doses serão distribuídas pelo Município na manhã da quinta-feira. Por conta da logística, o horário de vacinação contra Covid-19 para a segunda dose de Astrazeneca inicia às 13h. Os moradores devem apresentar documento de identidade e cartão de vacina com registro da primeira dose. As demais vacinas são aplicadas normalmente, em horário integral.


Demais vacinas seguem disponíveis

A vacinação contra Covid-19 também segue nos dois períodos para quem ainda não recebeu a primeira dose, nas unidades e Centreventos. Podem se vacinar: adolescentes de 12 anos ou mais, com ou sem comorbidades, e demais pessoas ainda não imunizadas. Adolescentes devem apresentar documento com foto e CPF, declaração da condição (em caso de comorbidade, deficiência, gestante, lactante ou puérpera) e autorização dos pais ou responsáveis (presencial ou via termo de consentimento assinado).

A segunda dose de Coronavac (28 dias de intervalo) e Pfizer (8 semanas de intervalo) para quem está no prazo continua disponível nas unidades de saúde e Centreventos.

Também segue a vacinação com dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais (com esquema vacinal completo há seis meses), pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais (com esquema vacinal completo há 28 dias) e trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais (com esquema vacinal completo há seis meses). É necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacina e, no caso de imunossuprimidos, declaração da condição. Trabalhadores da saúde devem apresentar, além de documento de identificação e comprovação das duas doses de vacina, carteira do conselho da categoria, holerite, crachá e declaração de vínculo com a atividade realizada. 

COMENTE ESSA HISTÓRIA