Faltando quase duas semanas para a abertura do Natal de Itajaí, a cidade já deu inicio aos preparativos para a realização da 2ª edição do Natal EnCanto. Pela primeira vez, 1200 crianças de diferentes escolas se apresentarão todos os dias em frente ao Museu Histórico, após o cortejo do Papai Noel.

As escolas participantes receberam as músicas que serão apresentadas pelos corais infantis e as instituições irão revezar os grupos de alunos durante os 12 dias de programação. A expectativa é reunir cerca de 120 crianças para cantar em cada noite do evento.

A novidade dos pequenos coralistas faz parte da programação do Natal EnCanto de Itajaí. As comemorações serão de 08 a 21 de dezembro. Diariamente, o cortejo do Papai Noel partirá de sua casa às 20h, localizada na Galeria Municipal da Casa Burghardt (rua Lauro Müller) para dar início ao espetáculo.

Acompanhado de patinação artística durante todo o trajeto, o Papai Noel encontrará o coral infantil em frente ao Museu Histórico antes de seguir para a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

Na praça Irineu Bornhausen, às 21h, a Igreja Matriz receberá uma projeção mapeada com a história de Itajaí. O grande coro se apresentará acompanhado de cinco solistas e uma orquestra de 20 instrumentistas. As comemorações duram 12 dias e terão início sempre às 20h.

Programe-se

O trajeto do Papai Noel com projeção mapeada será de terça a domingo, nos dias 8, 9, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18, 19, 20 e 21 de dezembro. Na segunda-feira (10), o cortejo do Papai Noel inaugurará a decoração natalina da rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente. A partir das 20h, o Coral da Univali acompanhará o Papai Noel no encontro com o público. O evento se repetirá no dia 17.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA