Com máscaras, álcool gel, briefing online e sem atendimentos presenciais aos competidores, os rallys estão sendo realizados novamente no Brasil. O pódio ainda não voltou a fazer parte das tradicionais comemorações, mas nem por isso a GS Racing deixou de ocupar o primeiro lugar na categoria Master na retomada das provas do Mitsubishi Motorsports. O navegador de Itajaí, Cláudio Flores (Bilu), representou a equipe vencendo a categoria destinada aos competidores mais experientes no último sábado, dia 12 de setembro, em São José dos Campos (SP). Cláudio competiu ao lado do piloto Leandro Moor (Ximura), de Apucarana (PR). A dupla não participava de provas desde o Transparaná, realizado em fevereiro deste ano.

A prova de abertura do Mitsubishi Motorsports contou com três etapas e 170 quilômetros de percurso passando pelas mais belas paisagens do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, desafiando pilotos e navegadores na pista de Taubaté, a tradicional pistinha da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). "O Lourival Roldan (diretor de prova) caprichou em sequências de balaios e médias justas. A prova foi muito bem-feita e agradou a todos. Na largada foi tenso, não sabíamos como seria nossa performance, pois a dupla estava enferrujada, mas no final deu tudo certo e garantimos nossa vitória na primeira prova da Mitsubishi do ano", destaca o piloto da GS Racing.

O Mitsubishi Motorsports deste ano sofreu diversas adaptações como evento para manter os participantes todo o tempo dentro de seus veículos. A iniciativa busca respeitar uma série de protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como forma de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19). "Como era de se esperar todos tiveram que ficar afastados em virtude do Coronavírus, então não tivemos confraternização e muito menos festa no pódio. Mas com certeza matamos a saudade de voltar a fazer nossas provas que faziam sete meses que não andávamos", diz Ximura.

Sem confraternização e festa no pódio, os competidores entregaram os rastros no início do deslocamento e receberam as parciais via WhatsApp. Os resultados foram divulgados após o tempo destinado para recursos. "A prova foi bem bacana e o evento bem estranho devido aos cuidados contra o Coronavírus. Ao final entregamos os rastros no início do deslocamento e cada um já tomou seu rumo. Tudo separado e com poucos carros", comenta o navegador de Itajaí.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste ainda terá provas em 2020 nas cidades de Curitiba (PR) no dia 3 de outubro, Goiânia (GO) no dia 14 de novembro e Ribeirão Preto (SP) no dia 5 de dezembro. A GS Racing volta a competir no próximo sábado, dia 19, com a retomada das provas da Copa Troller. A abertura da temporada será em Sorocaba (SP) com premiação online.


Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da equipe GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site http://www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2020 a GS Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama, Trilha SC, Rallye Design e GS 4×4 Performance.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

COMENTE ESSA HISTÓRIA