A Câmara Municipal de Navegantes devolveu de forma antecipada mais R$ 100 mil oriundos do duodécimo aos cofres do Município, para auxiliar a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na aquisição de produtos de higiene e limpeza para atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O ato de repasse ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (22) na secretaria municipal de Finanças, com a presença do secretário Márcio Capella, do presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Paulo Rodrigo Melzi (MDB), e dos vereadores Jassanan Ramos (MDB), José dos Santos (PSD) e Waldelir Guarezi (MDB).

"A Câmara Municipal de Navegantes está fazendo o possível para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social em nossa cidade. Esta iniciativa deverá ser um grande benefício às famílias, pois nem todos reúnem as condições financeiras para adquirir produtos de limpeza para as residências e também para higiene pessoal. Já auxiliamos com o repasse de R$ 100 mil para aquisição de cestas básicas e esperamos que este recurso sirva para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus em Navegantes", declara o presidente da Casa.

O montante devolvido ao Município deverá ser repassado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que poderá adquirir os produtos e comandar a sua distribuição atendendo todos os critérios técnicos, de acordo com as informações da própria secretaria em seu sistema cadastral e análise socioeconômica, acerca de quais famílias navegantinas necessitam do benefício.

COMENTE ESSA HISTÓRIA