Não se trata de apenas uma lembrança ou algo a ser colocado na parede. Mas sim algo vistoso, útil, e que contribuirá para a cidade ser ainda melhor.

A prefeitura de Rio do Sul está planejando o plantio de 500 árvores na região do Parque do Farol, área no bairro Canoas que fica ao lado do Parque Harry Hobus. O complexo de lazer e qualidade de vida que está sendo feito naquele local merece um tratamento digno. E para o plantio, toda a cidade está convidada a participar.

A ação de plantio será no sábado (14), à partir das 9h30, com presença de crianças da rede municipal e entidades parceiras. Mas durante a semana as equipes dos departamentos de meio ambiente e de agropecuária já prepararam o ajardinamento e farão os buracos no local. Serão plantadas árvores já desenvolvidas com cerca de 1,5 metro a 2 metros de altura. Assim, a planta se desenvolve mais rapidamente e fica melhor adaptada ao ambiente que é mais úmido por margear o rio Itajaí-Açu.

As espécies naquele local será variadas como pitanga, araçá, cortiça, ingá, cedro e canela. O trabalho tem a parceria da Apremavi, Say Muller, Fatma, Prefeitura de Rio do Sul e da RBA TV.

O prefeito José Thomé ressalta que este é um grande presente para a cidade. "A área do Parque do Farol, junto com o Integrar, vai se tornar uma obra de grande orgulho para toda a cidade e referência no Alto Vale e Santa Catarina. E a arborização faz parte deste processo. Nossa comunidade está convidada a participar, conhecer o local e fazer parte deste plantio", destaca Thomé

COMENTE ESSA HISTÓRIA