Uma das ruas de Itajaí que mais sofre com congestionamentos em horários de pico receberá obras de melhorias ainda em novembro. O alargamento da rua Expedicionário Aleixo Maba, no bairro Barra do Rio, será a primeira obra de mobilidade urbana realizada após a assinatura do financiamento internacional.

Com a ordem de serviço já assinada e início da intervenção previsto para a primeira quinzena de novembro, a Aleixo Maba ganhará mais uma via em direção ao bairro Cordeiros. Os técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo e Secretaria de Obras e Serviços Municipais destacam que este é um dos principais problemas do local, que recebe todo o trânsito da rua Blumenau e Curt Hering.

O trecho também será todo revitalizado e ganhará uma ciclovia para um dos principais acessos ao Centro de Itajaí. O valor licitado para a obra é de R$ 1,8 milhão.

Financiamento internacional

O Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável garante 25 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Rio Bonito, Nossa Senhora das Graças, Santa Regina, São Roque, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Cabeçudas, Espinheiros e Ressacada receberão as transformações.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA