A Secretaria de Obras e Serviços Municipais retirou, nesta quinta-feira, 18 caminhões de entulho de terrenos com risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti no bairro Barra do Rio. A ação foi solicitada pela Sala de Situação de Combate à Dengue e faz parte dos mutirões que a Secretaria de Obras está realizando neste fim de ano.

De acordo com o diretor de Obras e Serviços Urbanos, Benício Setti, que acompanha os trabalhos, a equipe está priorizando a limpeza de locais que possam ter focos positivos do mosquito da dengue a pedido também do secretário de Obras, Márcio José Gonçalves. “A Secretaria continua atuante junto a Sala de Situação, principalmente nesse período de verão, para retirar materiais de pontos com grande risco para a população”, afirma.

Os serviços utilizam três máquinas, seis caminhões e mais de 10 trabalhadores divididos em três equipes para recolher lixo e entulho acumulados em terrenos baldios. O próximo bairro que irá receber a ação é o Cidade Nova.

“Alertamos a comunidade novamente para que não jogue lixo ou entulho em terrenos baldios. No verão, o mosquito Aedes aegypti se prolifera mais rapidamente devido às chuvas e os recipientes que ficam nesses locais podem virar criadouros. Todos precisam fazer sua parte”, reforça Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Combate à Dengue de Itajaí.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA