Momentos de emergência necessitam de medidas rápidas e efetivas, dessa forma a Defesa Civil de Balneário Piçarras pede aos cidadãos que realizem o cadastro no sistema da Defesa Civil Estadual. Objetivando um melhor controle das situações, mantendo os cidadãos atualizados sobre as áreas de risco e questões climáticas, cadastros são feitos através do envio de SMS com o número do CEP - 88380000 - para o número 40199.

Os usuários podem cadastrar mais de um CEP, caso queiram ser notificados sobre outras localidades. As notificações da Defesa Civil Estadual é uma das ferramentas para comunicar a população sobre situações iminentes de desastres, emergência e/ou estado de calamidade pública. Lembrando que os SMS da Defesa Civil em SC não informam e nem irão informar a previsão do tempo, mas as possíveis consequências das condições meteorológicas, como inundação e deslizamento de terra decorrentes de um volume elevado de precipitação.

"A Defesa Civil é feita por todos, por isso, solicitamos o apoio da comunidade para que faça o cadastro e, receba as informações quando necessário", alerta o Diretor de Defesa Civil, Leobertino da Rosa Miguel, informando que o sistema é da Defesa Civil Estadual, porém, com suporte do município.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA