A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras está implantando um ambiente digital para agilizar o sistema de notas, boletins e acompanhamento dos alunos. O sistema foi testado na Escola de São Brás e agora está sendo instalado na Escola Professora Francisca Borba.

Desde o terceiro bimestre deste ano a Escola de São Brás já roda o sistema como um projeto piloto. Agora quem recebe a instalação do novo ambiente digital é a Escola Professora Francisca Borba. O objetivo é que até o próximo ano o sistema, chamado Betha, seja ampliado para todas as escolas do município. "Para isso estão sendo feitas as reestruturações da internet em todas as escolas para comportar o sistema", conta Laureci Bernadete Schneider Pereira, Secretária de Educação de Balneário Piçarras.

Através do ambiente digital os professores farão os lançamentos das notas e as presenças dos alunos. Paola Macedo, coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, explica que "o sistema traz agilidade no processamento das notas, impressão dos boletins, avaliações, acompanhamento pedagógico tanto dos alunos quanto dos professores". As informações estarão disponíveis de forma online e privada para que os pais e alunos possam acessar a qualquer momento.

Assim que o sistema estiver implantado, os pais dos alunos irão receber no boletim uma chave de acesso ao sistema para o acompanhamento pedagógico do aluno, frequência nas aulas e as notas das avaliações.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA