As mamães de Balneário Piçarras tem agora a oportunidade de trocarem conhecimentos, aprenderem sobre costura e colaborar com entidades do município através da Oficina Naninha do Bem. O projeto iniciou na semana passada com o intuito de ensinar as mamães a confeccionar almofadas de dormir para as crianças. Os encontros são realizados toda segunda-feira as 13h30, no Centro Cultural Luiz Telles. 

O Projeto Naninha do Bem é uma iniciativa da Rosilane Alves Gonçalves, de 60 anos que iniciou os trabalhos na sua casa há 3 anos, e agora conseguiu mais um espaço junto a Fundação de Cultural para propagar seus conhecimentos. "Eu queria ajudar as crianças de alguma forma, descobri que todas crianças gostam de um 'nana', só criei algo mais alusivo" comentou Rosilane.

As sete mães inscritas no projeto se encontraram pela segunda vez, no dia 20/08, até agora já confeccionaram 6 almofadas e as inscrições no projeto ainda estão abertas. "É muito bom ter alguém que se disponha a ensinar algo para as outras pessoas apenas por vontade própria" comentou Tiana Vieira Moura, participante do projeto de 60 anos que aprendeu o básico de costura com o projeto.

O projeto conta com 3 máquinas de costura, moldes, tesouras e o mais importante, retalhos para realização das almofadas. O naninha é constítuido por materiais especiais que não causem alergias ou danos as crianças, tricoline que é 100% algodão, TNT, enximento de silicone e nenhum botão ou ziper.

Silvana Maria Rebello Pereira, Presidente da Fundação Municipal de Cultura, comentou sobre a oficina: "Estamos apoiando essa iniciativa para incentivar mães, gerando um trabalho social e apoiando a economia solidária local da cidade." A Fundação Municipal de Cultura convida voluntários para participar deste Projeto e doações de tecidos, linhas e enchimento.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA