A Fundação Municipal de Cultura junto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Balneário Piçarras, realizaram na tarde de quarta-feira (29) uma oficina de cerâmica para os alunos especiais. A atividade teve objetivo de marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A iniciativa contou com o Artista Plástico Antônio da Costa Filho, orientador na Oficina de Cerâmica da Fundação Cultural, dando as instruções de como manusear a argila aos 20 alunos da APAE que compareceram na atividade. "Me senti muito bem durante a prática com eles, é gratificante poder fazer outras pessoas felizes através de uma atividade que gosto tanto". Relatou Antônio.

Os alunos ficaram 1h30 recebendo instruções e ajuda dos funcionários da Fundação de Cultura, para realizar sua obra e depois leva-la para finalização onde as peças são "queimadas". Leandro, aluno de 25 anos da APAE, comenta sobre a sua arte "eu queria fazer uma casa, e a professora me ajudou a deixar ela bem bonita no final".

Todos os participantes da oficina tinham a faixa etária entre 20 a 50 anos, e apresentavam diferentes tipos de necessidade especiais e foram acompanhados por duas professoras da APAE. A Professora Raquel Rezende, deu suas impressões sobre a atividade, "Seu Antônio conseguiu mantê-los focados e trabalhando por um bom tempo. Esse tipo de iniciativa é importante para eles, além de exercer sua criatividade também ajuda na concentração".

Silvana Maria Rebello, Presidente da Fundação Municipal de Cultura, relata que "devido à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, desenvolvemos uma atividade com cerâmica que acaba sendo uma terapia junto com uma brincadeira lúdica para eles".


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA