A próxima quarta-feira será o dia de conhecer as organizações que colocaram em prática os projetos discutidos nas reuniões e capacitações do Selo Social em Balneário Piçarras. A cerimônia de certificação ocorrerá no Museu Oceanográfico Univali, a partir das 19h30.  

Idealizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo social é um certificado concedido a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso Social. Durante o processo de certificação, os setores se mobilizam na promoção de ações em benefício da comunidade por meio dos objetivos de desenvolvimento do milênio definidos pela Organização das Nações Unidades, a ONU.

Ao todo, foram executados neste ano 40 projetos, elaborados por 16 organizações, divididas entre órgãos públicos, sociedade civil e organizações privadas, que beneficiaram a comunidade de Balneário Piçarras através de impactos principais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente e inclusão.

Para a secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler, o processo é de grande importância para benefício da cidade "O selo social possibilitou o diálogo entre as instituições e o fomento a resolução de vulnerabilidades da nossa sociedade".  

A secretária ainda lembra a que o apoio da iniciativa privada, junto ao poder público foi fundamental para que os projetos fossem executados. "O aporte da iniciativa privada demonstra o compromisso dos empresários locais com o desenvolvimento social de Balneário Piçarras", exalta.

Foram seis empresas locais que investiram no programa para que todas as demais organizações pudessem participar e serem certificadas de forma gratuita. As empresas investidoras são JCS Brasil Eletrodomésticos, Vetter Empreendimentos, Max Life, Natubrás Pescados, Odonto Excellence Piçarras e Comdicapi.

Selo Social 2018

Balneário Piçarras foi a primeira cidade do estado a executar o terceiro ciclo do projeto, no ano de 2017. Agora, para 2018, inicia-se as articulações para o lançamento de um quarto ciclo. Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com.br


COMENTE ESSA HISTÓRIA