Com voluntárias produzindo em casa, o projeto "Nascendo, chegue e abrace" entregou enxovais para futuras mamães que encontram-se em situação de vulnerabilidade. Ao todo, são 42 pessoas dedicadas à produção de roupas e acessórios para bebês em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Saúde.

O projeto teve início em outubro de 2019 em Balneário Piçarras e possui sede na Colônia de Pescadores. Com o isolamento social adotado como medida de combate ao coronavírus, as voluntárias do projeto decidiram produzir as peças de casa. A Secretaria de Assistência Social faz a logística com os materiais e a entrega às futuras mamães já cadastradas anteriormente.

"O nosso objetivo é atender as gestantes carentes, acompanhadas pelas equipes de saúde e assistência social", explica a psicóloga e coordenadora do projeto, Nancy Moisés. Todo o material utilizado na confecção é proveniente de doações. Os interessados em ajudar o projeto podem entrar em contato através do WhatsApp (47) 9999-3902, pelo facebook ou pelo instagram @nascendo.picarras.

COMENTE ESSA HISTÓRIA