O último sábado (19) foi dia de colocar a mão na terra, literalmente. Com a presença de colaboradores Credifoz e suas famílias, a equipe Somos Natureza juntamente ao time de fazedores da cooperativa realizaram uma manhã de plantio coletivo de 200 mudas nativas da mata atlântica. O evento ocorreu das 8:30 ao 12h na Adequo em Itajaí, ONG que trabalha com equoterapia para crianças e adolescentes com deficiência. 

Todos os participantes receberam auxílio e orientações da equipe Somos Natureza para realizar o plantio, demonstrando a forma correta de retirar a muda do tubete, como preparar o berço (buraco) e posicionar a mudinha nessa nova acomodação. Além disso, os presentes também foram orientados sobre como encontrar o local ideal para plantar a muda, nesse caso no espaço da Adequo mas as informações repassadas podem auxiliar no plantio em qualquer local. 

Mais de 30 colaboradores se inscreveram para participar do sábado de plantio coletivo e junto de suas famílias fizeram parte dessa corrente do bem. Futuramente, o esperado é que novas 200 árvores cresçam e embelezem o terreno da Adequo fornecendo sombra para os cavalos e abrigo para a fauna silvestre. 

Com certeza esse foi um ótimo jeito de começar o dia de sábado: plantando um futuro melhor e fazendo o bem junto à comunidade. Esse é o intuito do projeto Riqueza Compartilhada. A data escolhida para o primeiro plantio coletivo faz referência ao dia da árvore, comemorado na segunda-feira (21). 

Continue acompanhando o blog para ficar por dentro dos detalhes das ações do projeto e confira no Instagram @coopcredifoz o cronograma de ações Riqueza Compartilhada. Participe! #MUDAmundo

Site: https://somosnatureza.com/riquezacompartilhada

COMENTE ESSA HISTÓRIA