Depois de anos de espera, a ponte sobre o Rio Bela Cruz, na marginal norte da BR-101 – km 147,2 será inaugurada nesta sexta-feira (22/12). Para marcar a liberação do tráfego, uma cerimônia de inauguração será realizada com a presença de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Concessionária e Prefeitura Municipal de Itapema, a partir das 10h.

A obra foi realizada pela concessionária da rodovia BR-101, a Autopista Litoral Sul que investiu R$ 1,6 milhão para realização da obra, construída em apenas sete meses. A ponte possui estrutura em concreto armado, com dimensionamento para o fluxo em duas faixas, 10,3 metros de largura, 25 metros de comprimento, calçada, iluminação e capacidade para suportar 45 toneladas.

A liberação do trânsito na marginal beneficia os cerca de 60 mil motoristas que circulam por dia pela região no verão. Assim, os condutores que acessam a marginal no km 148,9 podem transitar entre a região do Centro e o Bairro Canto da Praia, sem a necessidade de transitar pelo interior do município ou pela pista principal da BR-101. Essa separação entre o trânsito urbano e o de longa distância também contribui para segurança no trânsito.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA