No fim de semana, o Porto de Itajaí alcançou a marca de 10.725 veículos desembarcados da montadora americana General Motors/Chevrolet (GM). O Berço 3 registrou a movimentação de 2.631 automóveis, que vieram em dois navios de bandeira estrangeira. A nona operação teste iniciou no sábado (20) e a décima encerrou na noite de domingo (21).

De acordo com a Gerência de Operações da Superintendência do Porto de Itajaí, cerca de 100 veículos foram movimentados por hora nos dois desembarques, sem apontamento de avarias. A próxima atracação está prevista para ocorrer no dia 30 de outubro.

Segundo a Superintendência do Porto de Itajaí, é aguardado um comunicado da GM sobre as datas de novembro. Acredita-se que o Porto receba mais de 15 mil veículos importados até o fim de 2018.

Esse tipo de movimentação em portos é conhecido pelo sistema Roll-On Roll-Off (Ro-Ro), onde os veículos são conduzidos para fora do navio e encaminhados para uma área primária do Porto. Após a vistoria dos profissionais da Gerência de Operação Portuária, os veículos foram até o Recinto Alfandegado Contíguo (RAC) para serem transportados aos destinos.

A montadora GM – Chevrolet é pioneira no Brasil no seguimento de transporte marítimo de veículos. Depois de passarem pelo serviço de nacionalização, têm destino programado para as regiões Sul e Sudeste do país.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA