Desde que foi criado, em maio desse ano, o Posto de Coleta da Barra realizou 33.385 exames. Uma média de 5.500 exames por mês. Aberto este ano, após solicitações da população, feitas nas reuniões promovidas pela União das Associações de Moradores de Balneário Camboriú, o Posto atende moradores da Barra, Nova Esperança e São Judas que antes precisavam mais ir até o Centro para fazer seus exames laboratoriais.

Por paciente, são feitos em média 10 exames. Dentre os mais solicitados estão hemograma, glicose, creatinina, colesterol total e frações, e parcial de urina. O local está habilitado para fazer a coleta de exames de sangue, fezes e urina para todos os tipos de exames disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú.

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30, em uma sala que foi equipada, junto à Colônia de Pescadores, localizada na Rua José Francisco Vítor nº 40 – Barra. Os agendamentos de exames podem ser feitos por ligação ou mensagem de whatsapp pelo telefone (47) 99946-7721.

COMENTE ESSA HISTÓRIA