A empresa licitada iniciou os serviços das proximidades da rua Luiz Vanolli e segue em direção a avenida Primeiro de Maio. O objetivo da Prefeitura é que a pavimentação asfáltica seja concluída na próxima semana.

Durante as ações, o fluxo de veículos se dará em meia pista. Os moradores e motoristas devem estar atentos, já que a via segue sinalizada nos pontos em obras e há intensa movimentação de máquinas e homens na pista.

Junto ao asfaltamento, a Secretaria de Obras segue com os serviços para a construção da nova rotatória, que interligará a rua Nova Trento a avenida Primeiro de Maio. O setor trabalha na base para a aplicação da camada niveladora de asfalto, para que a Pacopedra execute a capa definitiva e o equipamento de trânsito.

De acordo com a diretora-geral do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Volkmann, o objetivo da Prefeitura é entregar a obra concluída para a comunidade até abril. "Já estamos na fase final da obra. Com a conclusão da segunda camada asfáltica e da construção da rotatória, restará apenas a sinalização da via. Temos um compromisso com os moradores e sabemos da importância desse conjunto de melhorias para a localidade".

A obra

As obras na rua Nova Trento tiveram início em 2015, quando a Empreiteira Adrimar, vencedora da licitação executou a implantação do sistema de drenagem, com o assentamento de galerias de 1,80X1,20 metro e tubos de 60 centímetros e um metro de diâmetro.

Por não cumprir os prazos acordados, a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa. Em novembro de 2017 a obra foi retomada pela empresa Pacopedra. Além da drenagem, a rua recebeu a aplicação da primeira camada asfáltica e pavimentação dos passeios.

COMENTE ESSA HISTÓRIA