Muitas famílias foram atingidas com medidas adotadas para combater e evitar a propagação da Covid-19. Com o isolamento social muitas pessoas pararam de trabalhar e a renda familiar ficou comprometida. Várias medidas já foram tomadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal para minimizar o impacto na economia.  Ainda assim, muitas pessoas que já viviam com dificuldade passam por um momento crítico. A hora é de ser solidário. Pensando nisso a Prefeitura de Camboriú lança a campanha Adote uma família.  

Qualquer pessoa pode se engajar na campanha - física ou jurídica - basta entrar em contato com as equipes da prefeitura deixar o nome, telefone e dizer por quanto tempo pode ajudar. O objetivo é que a pessoa adote uma família e, possa ajuda-la, até o fim das medidas restritivas. Para adotar ligue para 47 3365-0607 das 12h às 18h ou envie WhatsApp para 47 99632 8500 das 9h às 18h.

Outras ações já foram realizadas como a implantação de pontos de doação de alimentos e a criação de uma central para cadastrar famílias carentes que necessitem de cesta básica e outros produtos. "Algumas empresas e, até mesmo moradores, já doaram alimentos, material de limpeza e higiene e outros itens. Mas a demanda ainda é maior que a oferta, por isso lançamos essa campanha. Contamos com a solidariedade de todos." Solicita a secretária de Desenvolvimento de Assistência Social, Luciane dos Santos.

COMENTE ESSA HISTÓRIA